No último domingo, dia 14, Nilópolis se encheu de vivacidade cultural ao celebrar o Mês dos Povos Originários. A atriz Mell Muzzillo, que interpreta Ritinha no remake de Renascer, comemorou a data com a abertura oficial de seu fã clube, o Muka Mukaú, que significa “unir” e “reunir” em Tupi-Guarani. O evento aconteceu no Parque Municipal Profes-sora Sara Areal e reuniu aproximadamente 80 pessoas, entre elas o prefeito Abraãozinho e o vereador Leandro Hungria.
O ponto alto do dia foi a celebração dos indígenas com danças, pinturas e o discurso de Arassari Pataxó, que enalteceu a representatividade de Mell em uma novela. “A maio-ria de nossos avós é indígena, mas as pessoas têm vergonha porque foram ensinadas que indígenas são selvagens. Ver Mell aqui, fazendo questão de manter viva nossa cultura, é muito importante para os povos originários”, disse.
As amigas de cena, as atrizes Livia Silva e Edvana Carvalho, marcaram presença no evento. Os convidados tive-ram a oportunidade de desfrutar de um buffet de aldeia com iguarias, incluindo brownies feitos de feijão, preparados pela chef Karolline Akactos, e todos que estavam lá garantem que estava uma delícia. Além disso, uma sessão especial de cura sonora, guiada pelo casal Luiz Mayoe e Júlia Zibetti, proporcionou um momento de profundo relaxamento e conexão espiritual.
A decoração foi feita por Antonella Nicolau que em meio à natureza, trouxe uma decoração rústica com muitos balões e um painel com grafismo ances-tral mostrava Mell montada em um cavalo, com vários símbolos ao redor. “Esse é o meu povo e eu honro toda minha ancestralidade. Estou muito feliz com este evento e com a abertura do meu Fã Clube, o Muka Mukaú”, disse Mell Muzzillo. Foi um dia de apreciação cultural e da beleza e resiliência das culturas indígenas.