Encontro de busólogos arrecada quase meia tonelada de alimentos

Realizado no último sábado, dia 13, a décima edição do Encontro de Busólogos Solidários marcou a comemoração de uma década arrecadando donativos e unindo os entusiastas do hobby. Nem mesmo a chuva, que insistiu em castigar a Capital e a Região Metropolitana do Rio de Janeiro desde as primeiras horas do dia, desanimou os 121 participantes.
Como já é tradição, o EBS desde 2013 uniu o hobby da Busologia com a ação solidária, sem quaisquer fins lucrativos. O movimento de pessoas que se intitulam “loucas” por ônibus, os “Busólogos”, que se reúnem nas redes sociais para discutir temas relacionados ao transporte coletivo, encararam o dia chuvoso e participaram de um City Tour pelas zonas Norte, Oeste e Sul do Rio de Janeiro. Os ônibus partiram dos terminais rodoviários Novo Rio, Duque de Caxias, Nova Iguaçu e Niterói, além do bairro de Deodoro.
Ao todo foram nove ônibus. Cinco deles levaram os participantes para conhecer áreas turísticas da capital fluminense, com destaque para a orla da Barra da Tijuca e da Zona Sul, além do Alto da Boa Vista e do charmoso bairro da Urca. O itinerário foi o mesmo feito na primeira edição do Encontro de Busólogos Solidários, realizados em 2013. A empresa Real, que naquele ano, havia cedido o ônibus para o passeio, neste ano de 2024 abriu as portas da sua garagem para que os participantes pudessem conhecer a empresa, assim como cedeu o espaço para que os ônibus da comitiva pudessem ficar estacionados.
Segundo a organização durante o encontro foram arrecadados 330 kg de alimentos, além de outros tipos de doações, como materiais de limpeza e higiene pessoal, eletrônicos, roupas e outros produtos, que serão entregues no dia 27 para instituições de caridade cadastradas. “Ainda estamos contabilizando as doações em dinheiro e pix, que estão sendo feitas por empresas e voluntários.  Inclusive, quem ainda quiser ajudar, pode fazer até o dia 25, quando iremos fazer a contabilidade dos valores apurados e fazer as compras de itens de primeira necessidade”, disse Édipo Henrique.
do hobby da busologia que tomou uma grande proporção dentro e fora do estado. Tudo isso é graças aos nossos parceiros e colegas de hobby que somam em um só propósito: fazer o bem, sem olhar a quem. Fico mais feliz que mesmo diante do tempo instável, tivemos a presença de mais de 80% dos inscritos e todos nós da organização agradecemos a cada um dos que fizeram a sua doação”, afirma Luan Costa, coordenador do Busologia do RJ. “Vivemos um momento de celebração, onde também aproveitamos para relembrar aquela primeira edição. Foi maravilhoso e aproveito para agradecer a todos que direta ou indiretamente colaboraram para que esta edição comemorativa fosse realizada”, concluiu Luan Costa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *