O novo mirante da Praia das Gordas, localizado em uma das áreas mais bonitas de Angra dos Reis, tem tudo para se tornar um dos principais atrativos turísticos da cidade. A estrutura oferece segurança e acessibilidade para moradores e turistas apreciarem a vista de um dos lugares mais queridos por quem mora ou está de passagem pela cidade. A obra, concluída e também inaugurada recentemente pela prefeitura, por meio da secretaria de Urbanização, Parques e Jardins, teve um investimento total de R$ 879.042,95.
No local, o visitante encontra bancos, um deck de madeira com escadas nos dois extremos, degraus revestidos, piso e espelho com pedra São Tomé serrada, além de guarda corpo em aço inox no deck e nas escadas. “É com muita emoção que entregamos este espaço, um cantinho que todo angrense ama, assim como aqueles que visitam o município. Este mirante é de grande importância, e o desafio foi exatamente a logística de trabalhar a obra num canteiro tão reduzido, sabendo da dificuldade do pedestre e dos veículos para trafegarem no local”, explicou a secretária de Urbanização, Parques e Jardins, Beth Brito.
Outro destaque do mirante da Praia das Gordas é a acessibilidade. O espaço conta com binóculo duplo, possibilitando que cadeirantes e pessoas de baixa estatura observem o cenário. O lugar também é acessível para crianças e idosos, já que os degraus são padronizados com pedra que garante conforto térmico.
Foi próximo à Praia das Gordas, em 1869, que caiu o Angrito, único meteorito do tipo resgatado no Brasil sem ter sido afetado por alterações externas. Uma placa que fornece detalhes sobre a rocha espacial está afixada no mirante.