Durante reunião, é reeleito o coordenador do Plano de Auxílio Mútuo da Costa Verde

O secretário de Defesa Civil de Mangaratiba, Coronel Paulo Escarani, foi reeleito para comandar a coorde- nação do Plano de Auxílio Mútuo da Costa Verde (PAM) no biênio 2024/2025. Ele foi reeleito durante um encontro, realizado no auditório da Eletrobrás, em Angra dos Reis. “Estamos muito satisfeitos em poder dar prosseguimento ao trabalho colaborativo e preventivo que o PAM vem fazendo na Costa Verde e de continuar garantindo o protagonismo da nossa região. O PAM é um projeto de abrangência nacional, que une instituições e empresas comprometidas com o bem estar da população, bem como, com a diminuição de impactos em situações de emergência e que está sempre pronto para prover uma rede de apoio para a comunidade”, disse o secretário e Coordenador do PAM, Coronel Rogério Escarani.
Durante a reunião do PAM, além da eleição para o novo biênio, foram discutidas pautas importantes relacionadas a gestão de crise energética. Entre os pontos debatidos em uma palestra promovida pela secretaria de Estado de Energia e Economia do Mar estiveram ‘Centro de Gerenciamento de Riscos e Emergência em Energia’, ‘Medidas Preventivas e Colaborativas frente ao Sistema de Distribuição de Energia Elétrica’ e o papel do cidadão neste contexto.
Participaram do encontro equipes de Defesa Civil de Mangaratiba, Paraty e Angra dos Reis, 33° BPM, Brasfels, Corpo de Bombeiros, Petrobras e Eletronuclear, entre outras.
O PAM representa uma associação sem fins lucrativos composta por empresas privadas/públicas e órgãos públicos municipais, estaduais e federais, com objetivo de atuar de forma cooperada no atendimento a uma emergência. Por meio do PAM, empresas, órgãos públicos e instituições civis e militares se unem para compor uma força tarefa capaz de prestar atendimento rápido e adequado a qualquer ocorrência anormal, que venha acontecer. Seu foco é de viabilizar providências conjuntas para ajuda, socorro ou assistência de forma ágil e que garanta a diminuição de riscos e danos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *