No último domingo, dia 3, foi comemorado o sexto aniversário do Parque da Cidade, um local repleto de beleza naturais e espaço de lazer e contato com a natureza. O evento começou cedo com um passeio de bicicleta que saiu do Cais de Santa Luzia, no Centro, finalizando na Enseada. Logo depois, foi a largada da corrida rústica. “Preparamos uma programação que para envolver toda a comunidade e hoje, além das atividades esportivas, tivemos muitas atrações, como dança, skates, atividades para as crianças e uma belíssima apresentação do coral indígena da Aldeia Sapukai. O Parque da Cidade é um local lindíssimo e patrimônio de preservação da nossa cidade, onde muitas espécies em extinção são encontradas, por isso, devemos cuidar com muito amor para preservar esse local. Estamos muito felizes em poder comemorar os seis anos deste parque, que é tão importante para nossa cidade”, comentou a superintendente do Instituto Municipal do Ambiente de Angra dos Reis (IMAAR), Alba dos Reis.
O Parque Natural Municipal da Mata Atlântica, ou simplesmente Parque da Cidade, foi criado pelo Decreto Municipal nº 10.760, de dezembro de 2017. As atividades em comemoração aos seis anos do parque foram coordenadas pelo IMAAR, com o apoio de diversas secretarias e organizações.
O parque abrange as terras altas de toda a elevação que domina o Centro de Angra dos Reis, com seu limite correndo sobre os morros da Carioca, Santo Antônio, Caixa d’Água, Carmo, Peres, Glória, e da Cruz, seguindo por cima do Encruzo, Enseada, Retiro, Ribeira, Vila Velha, Praia Grande, Bonfim e Colégio Naval.