Posto Digital Detran.RJ alcança a marca de 3,5 milhões de acessos

O Posto Digital Detran.RJ, que reúne os principais serviços virtuais lançados pelo Detran.RJ, alcançou a marca de 3,5 milhões de acessos desde que foi lançado, em 2021. Só este ano, até outubro, foram 1,8 milhão atendimentos – aumento de mais de 40% em relação a 2022. O resultado faz parte da transformação digital do departamento, que lançou, em março de 2023, do aplicativo de celular do Posto Digital. “É uma meta de minha gestão que todos os órgãos do Governo do Estado ampliem a oferta de serviços públicos digitais, porque eles proporcionam mais eficiência, qualidade e transparência no atendimento ao cidadão. Lançamos o Programa Digital, com objetivo de ter um estado com serviços 100% on-line para facilitar a vida dos fluminenses e a tomada de decisões pelos gestores”, afirmou o governador Cláudio Castro.
Antes do Posto Digital, informações e documentos estavam disponíveis apenas pelo site do departamento (www.detran.rj.gov.br). O Posto Digital permite aos usuários se conectar ao sistema, usando login e senha, para consultar dados sobre seus veículos, sua carteira de habilitação e os pontos recebidos com multas de trânsito. É possível também obter ou renovar documentos, entre outros serviços. Aos poucos, é cada vez menos necessário comparecer aos postos do Detran.
O aplicativo Posto Digital pode ser baixado gratuitamente nas principais plataformas digitais – lojas Android e IOS -, oferecendo mais praticidade e comodidade aos cidadãos que precisam dos serviços virtuais do Detran. Pelo sistema, o usuário pode dar entrada na renovação ou na segunda via de sua CNH de forma simplificada, sem precisar agendar o atendimento em uma unidade do Detran.RJ. Pode também acessar sua CNH digital, com a fotografia, o QR Code e todas as informações necessárias – como número de registro, a categoria e a data de validade. Este documento tem validade em todo o território nacional.
Na parte de veículos, é possível baixar o Certificado de Registro de Licenciamento de Veículos (CRLV-e), como é chamado o documento de licenciamento anual. Pode-se, também, dar início ao processo de transferência eletrônica da propriedade do automóvel e fazer emissão online da Autorização para Transferência de Propriedade de Veículo (ATPV-e). Por fim, no app o usuário ainda pode verificar se o IPVA, o DPVAT e a guia de licenciamento estão pagas ou em débito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *