A Prefeitura Municipal de Angra, através da secretaria de Educação, Juventude e Inovação, iniciou oficialmente ontem, quinta-feira, dia 21, o programa Revitaliza Escola. A cerimônia de assinatura foi na Escola Municipal Mauro Sérgio da Cunha, quando também foi inaugurada a nova quadra da escola.
O Revitaliza Escola atuará na realização de serviços de manutenção e conservação das escolas da rede pública municipal de ensino. O investimento inicial da prefeitura no programa é de R$ 32 milhões e objetiva revitalizar a infraestrutura das escolas da rede, tornando-as espaços agradáveis e favoráveis ao acolhimento com conforto, indispensável para um espaço físico escolar. Além disso, também são objetivos propiciar melhores condições de trabalho para o time de profissionais do magistério e de educação e melhores condições de aprendizagem para os estudantes. “O novo programa representa uma ação estratégica que possibilitará à secretaria de Educação, Juventude e Inovação a agilidade indispensável para manutenção permanente dos equipamentos escolares. Por meio do programa, a Prefeitura de Angra está reforçando a vocação do município de ver no fortalecimento de políticas públicas na área de Educação um caminho indispensável para o seu crescimento e desenvolvi-mento”, afirmou o secretário municipal de Educação, Paulo Fortunato.
O Revitaliza Escola se soma aos esforços que a Prefeitura de Angra dos Reis tem efetivado na melhoria das condições de Educação, como por meio dos programas de climatização das escolas, de conectividade, de alimentação escolar, Rotas do Conhecimento, construção de quadras esportivas, inauguração de novos equipamentos, Cartão Educação, dentre outras iniciativas que buscam permanentemente a melhoria da qualidade educacional dos estudantes das unidades de ensino.
As primeiras unidades a receberem os esforços de revitalização são as escolas municipais Professora Cleusa Fortes de Pinho Jordão, Mauro Sérgio da Cunha, Quilombola Áurea Pires da Gama e Maria Hercília C. de Castro; e os CEMEIs Vale da Banqueta e Monteiro Lobato. A seguir, a segunda etapa do programa contemplará unidades de ensino de outras regiões do município.