A Riotur, empresa pública que cuida da organização do Carnaval de rua no Rio anunciou que as inscrições para os blocos que pretendem desfilar em 2024 serão antecipadas. De acordo com o anúncio feito durante a reunião do grupo de trabalho formado pela Câmara de Vereadores do Rio sobre a regulamentação da festa, o sistema para cadastro será aberto até o final do mês de maio.
“Foi importante nesta reunião a informação de que a partir de maio já se abre o credenciamento dos blocos. Já está bem antecipado, para que não ocorram problemas que aconteceram no carnaval deste ano, que ficou muito em cima da hora para que os blocos pudessem apresentar seus documentos”, afirmou o vereador Carlo Caiado, presidente da Câmara de Vereadores e presente na reunião.
O objetivo do grupo de trabalho é debater a criação do Marco Civil do Carnaval de Rua do Rio de Janeiro. A reunião contou com a participação de representantes de diferentes órgãos envolvidos com a festa, como Corpo de Bombeiros e Secretaria de Ordem Pública, por exemplo, além de representantes dos blocos de Carnaval.