Autorizada a contratação de 664 professores temporários para Faetec

A Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro (Faetec) está prestes a abrir um novo processo seletivo para a contratação de até 664 profissionais temporários. A autorização veio por meio do Decreto 49.208, assinado pelo governador Cláudio Castro (PL) e publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (dia 24). A medida visa a suprir a demanda emergencial por professores e instrutores na rede educacional técnica do estado.

As oportunidades abrangem diversas áreas e níveis de ensino, com variações nos vencimentos e nas cargas horárias. Os interessados em participar do processo seletivo devem ficar atentos à publicação do edital, ainda a ser anunciado, nos canais oficiais da Faetec e no Diário Oficial do Estado.

Os profissionais contratados terão direito a benefícios trabalhistas, incluindo licença-maternidade ou paternidade, férias proporcionais e 13º salário proporcional. Os contratos terão uma duração inicial de dois anos, com a possibilidade de prorrogação por igual período, oferecendo estabilidade temporária aos novos contratados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *