Em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado na última quarta-feira, dia 05, o prefeito Abraãozinho David, anunciou a criação do Bosque do Amanhã, no Parque Natural Municipal do Gericinó Prefeito Farid Abrão. Ele fica na entrada do chamado ‘pulmão da cidade’, na Rua Alberto Tei-xeira da Cunha, 1880, e é fruto de parceria com a Cedae.
Abraãozinho acompanhou o plantio de 200 mudas nativas da Mata Atlântica e afirmou que mais de 5 mil serão cultivadas no local, como o ipê amarelo, pau brasil e pau formiga. Cerca de 50 crianças e adolescentes, do CEI Celso Duarte e dos Colégios Estaduais Professor Ubiratan Barbosa e Mario Campos enfiaram as mãos na terra e participaram da ação junto com o prefeito.
“Essa ação em conjunto com a Cedae, aqui logo na entrada do parque é para que daqui há quatro anos as árvores já estejam em copa, e aí começar a formar um bosque aqui na entrada do parque. São atitudes necessárias para que o ser humano venha a mudar esse jogo e sofrer menos no futuro com todo o mal que a gente vem causando ao meio ambiente até hoje”, assegurou Abraãozinho.
O secretário municipal de Meio Ambiente, Dean Senra, afirmou que um futuro sustentável depende de nossas ações hoje. “Todos devemos nos unir neste Dia Mundial do Meio Ambiente e em todos os demais para construir um futuro verde para as demais gerações. Além de nos preocuparmos com o reflorestamento, também devemos ter um consumo consciente, com produtos sustentáveis”, salientou.
Por sua vez, o presidente do Fundo Municipal do Meio Ambiente (FMMA), Eduardo Maruche, observou que a lei municipal que trata do Fundo é moderna, que vai colaborar no processo de refloresta-mento da cidade. “Essa ação de hoje é um passo a mais para avançarmos nesse processo, com o Bosque do Amanhã. Posteriormente, vamos levar mudas também para outros lugares de Niló-polis”, explicou.
Participaram da atividade também o deputado estadual Rafael Nobre, o empresário Ricardo Abrão e a equipe da secretaria de Meio Ambiente. No Parque, era realizada também uma exposição de animais peçonhentos, como cobra e escorpião.