O Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes em Duque de Caxias passou a contar com mais uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com 16 leitos e equipamentos de última geração. A unidade especializada em trauma teve mais um setor inaugurado pelo governador Cláudio Castro, pelo prefeito Wilson Reis, pela secretária municipal de Saúde, Dra. Célia Serrano, e diversas autoridades, estaduais e municipais.
Municipalizado há dois anos, o hospital vem passando por reformas e ampliações para melhor atender à população do estado em suas especialidades.
A unidade, segundo o diretor geral, Dr. Tiago Resende, atende 100% pelo Sistema Único de Saúde e ampliou o número de atendimentos, que passou de oito para 16 mil por mês, e o número de cirurgias realizadas, de duas mil para sete mil por mês, além de aumentar a qualidade no atendimento aos pacientes. O hospital, que é referência no estado, recebe pacientes do município, da Baixada Fluminense, e das regiões Metropolitana, Serrana e dos Lagos, entre outras áreas.
Segundo o prefeito de Duque de Caxias, Wilson Reis, a crescente demanda por serviços de saúde exige um esforço contínuo para expandir a capacidade dos hospitais. “A entrega dos novos leitos é fundamental para garantir que todos os cidadãos tenham acesso a cuidados médicos e, com isso, reduzir cada vez mais o tempo de espera”, ressaltou o prefeito.