Shows pelo Dia da Baixada lotam o Parque do Gericinó em Nilópolis

Milhares de pessoas de todas as idades passaram pelo Parque Natural do Gericinó no último final de semana para assistir ao show de Ferrugem, Pimenta do Reino, Chega Na Moral e Roberta Barreto. O evento, Baixada em Foco, foi promovido pelo Sesc RJ com apoio da Prefeitura de Nilópolis em celebração ao Dia da Baixada.
Ferrugem e sua banda fizeram uma apresentação de aproximadamente duas horas e meia. O público foi à loucura com as músicas aclamadas no universo do pagode. “A gente vem para a Nilópolis direto, estamos sempre na Beija-Flor. A galera recebe a gente muito bem”, disse o vocalista do grupo que tem como nome de batismo Jheison Failde de Souza.
O destaque do show foi para a fã mirim Alana, que cantou todas as músicas do grupo de pagode. Com as mãos formando um coração, a pequena logo chamou atenção do vocalista, que em seguida foi convidada a subir ao palco. Emo- cionada, Alana abraçou o cantor e cantou com ele.
Antes do show, Ferrugem plantou duas mudas no Horto Florestal e marcou história com sua primeira ida ao Gericinó. Ele estava acompanhado de sua esposa e suas duas filhas. “É a primeira vez que a gente vem aqui, eu não imaginava a imensidão que é isso aqui. E é legal que tenha um trabalho de preservação sendo feito, de restauração e de devolução para a natureza, aquilo que o homem acabou tirando”, salientou o vocalista.
Os dias de celebração ao Dia da Baixada também contaram com a animação de Pimenta do Reino, que levou uma mistura de vários estilos como xote, baião, xaxado e maracatu. O Chega Na Moral tocou os hits do pagode enquanto a cantora nilopolitana Roberta Barreto cantou sucessos da MPB e clássicos do samba.
O projeto Baixada em Foco oferece atrações gratuitas e apresentações de artistas locais. O evento contou com o apoio da Prefeitura de Nilópolis e do Sindicato do Comércio Vare-jista. O projeto promove uma série de atividades que abrangem música, artes cênicas, esportes, cursos e oficinas, entre outras atrações para toda a família.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *