Os Correios divulgaram na última terça-feira, dia 16, mais detalhes sobre o novo concurso público da estatal. A empresa informou que vai publicar dois editais em setembro, sendo um para nível médio (cargo agente de Correios) e outro para nível supe-rior (cargo analista de Correios).
A previsão é de que o edital de nível superior traga oportunidades para os cargos de advogado, analista de sistemas, assistente social e engenheiro.
O número de vagas ainda está em definição, mas o objetivo do concurso é suprir a necessidade apon-tada pelos levantamentos iniciais dos Correios.
Antes disso, o último concurso em âmbito nacional realizado pela estatal foi em 2011, quando mais de 1,1 milhão de pessoas se inscreveram para 9.190 vagas de nível médio e superior.
De acordo com o cronograma previsto do con- curso, até julho será feito o planejamento do certame e processo para contratação da empresa especializada; em agosto, deve acontecer a contratação da banca; em setembro, será publicado o edital; e em dezembro, acontecerá o início das contratações.
Segundo anúncio dos Correios, realizar o concurso público é um dos compromissos assumidos pela atual gestão para solucionar a demanda acumulada nos últimos anos por mais profissionais em posições estratégicas da empresa e evitar a sobrecarga de trabalho.