Fiscalização ambiental passa a ser monitorada

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) iniciou, na última segunda-feira, dia 1, o uso de 96 câmeras corporais portáteis e de GPS veicular para as atividades de fiscalização ambiental no estado. Com a ação, o Governo do Estado dá continuidade à implantação do Programa Estadual de Transparência em Ações de Segurança Pública, Defesa Civil, Licenciamento e Fiscalização. Representando o município de Nilópolis, estiveram presentes o superintendente de Licença Ambiental, Marco Antonio, e a superintendente da Guarda Ambiental Municipal, Amanda Porto.
O valor total de investimento é de R$ 1,2 milhão. As ações de fiscalização ambiental, a partir desta implantação das câmeras, poderão ser acompanhadas em tempo real com acesso via Web Browser pelo gestor on-line. O serviço também contará com a guarda das imagens: um ano para gravações marcadas como ocorrências e de 60 dias para capturas de imagens de rotina. Já as operações consideradas sensíveis terão a guarda permanente das imagens.
telefone (21) 3460-4040. São prestadas informações sobre serviços como licenciamento anual de veículos, transferência de propriedade, obtenção da primeira carteira de habilitação, renovação da CNH, primeira e segundas vias da carteira de identi-dade, substituição da Permissão para Dirigir pela CNH, e ainda sobre o sistema Desmonte-RJ, que dá mais transparência ao comércio de sucatas de veículos e de peças usadas no Estado do Rio.
Além do WhatsApp, o Detran.RJ já oferece, desde setembro de 2023, em seu site, o serviço de Chat, através do Fale Conosco. Também há um link no canto inferior direito do site. Inicialmente, as informações eram disponibilizadas apenas através de interações com robôs. Atual-mente, também há a possibilidade de interação em tempo real com o atendente do departamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *