Prefeito Abraãozinho recebe viatura doada pelo Estado

O governador Cláudio Castro entregou, na última segunda-feira, dia 25, no Jardim de Inverno do Palácio Guanabara, 94 viaturas para todas as secretarias municipais de Assistência Social do Rio. Os veículos serão usados para serviços administrativos, melhorar a logística de assistência aos municípios e fortalecer a atuação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Do total de veículos, dois ficarão disponíveis para os abrigos de acolhimento do Estado. O prefeito Abraãozinho David, a secretária e sub-secretária municipal de Desen-volvimento Social, Everline Lima e Gisele Armada, e o deputado estadual Rafael Nobre, receberam o veículo destinado à Nilópolis.
“Depois da grave crise econômica que o Rio passou, a primeira pasta que deixou de ser vista foi a Assistência Social e nós conseguimos, com muito trabalho, mudar essa história. Reabrimos e abrimos os Restaurantes do Povo, expandimos o Café do Trabalhador, além de estarmos reestruturando nossos abrigos. Em 2023, atingimos a grande marca de 13 milhões de refeições servidas à população. E a entrega desses veículos corrobora o nosso compromisso com a assistência social e a união do Estado com todas as prefeituras”, destacou o governador Cláudio Castro, ressaltando que foram investidos na compra dos veículos cerca de R$ 9,6 milhões.
A secretária Everline Lima comemorou e lembrou que a cidade tem seis Centros de Referência em Assistência Social (Cras), que dispõem de serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif). “Esse carro vai servir às equipes dos Cras. Eles precisam visitar famílias, principalmente idosos, para tratar de benefícios como Loas e Bolsa Família”, salientou.
Ainda no evento, o governador anunciou o repasse de R$ 12 milhões às secretarias de assistência social dos municípios. A verba é disponibilizada por meio da Comissão de Intergestores Bipartite (CIB), que tem como uma de suas funções o reforço da parceria com o Sistema Único da Assistência Social (Suas).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *