Moradores do Centro de Japeri participam do Programa Sábado com Mais Saúde

Moradores da região central de Japeri participaram do Sábado com Mais Saúde. A ação da Prefeitura, por meio da secretaria municipal de Saúde (Semus), realizou mais de 500 atendimentos no Centro Municipal de Especialidades (Cemes), com serviços de vacinação, consultas e exames sem agendamento.  
“O nosso objetivo é atender com mais rapidez as pessoas que ainda não acessaram a nossa rede por ficarem fora da cidade durante a semana em virtude de estudo ou trabalho, e ainda aqueles moradores que dependem de alguém da família para utilizar os serviços”, disse a subsecretária de Atenção à Saúde, Tatiana Soares. 
De acordo com Tatiana, o Sábado com Mais Saúde passa a fazer parte do calendário mensal dos dois centros municipais de especialidades, aumentando o acesso e a cobertura em saúde da população. O evento realizou cerca de 50 consultas em cardiologia e este mesmo número em exames de eletrocardiograma; quem precisou de exames de raio-x também foi possível realizar. As especialidades de geriatria e clínica médica atenderam 30 pacientes e a enfermagem realizou mais de 80 atendimentos, além de 36 testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites B e C e avaliações do setor de fisioterapia. 
O serviço de farmácia também funcionou e os pacientes atendidos saíram das consultas e já levaram os medicamentos. Foram 150 remédios entregues, além do agendamento de 60 consultas; 45 inserções de procedimentos no polo do Complexo Municipal de Regulação, 19 atualizações do cartão do SUS e na vacinação, 25 pessoas entre crianças, idosos e adultos foram imunizadas. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *