Rio começa campanha de vacinação contra a gripe para grupos prioritários

A Prefeitura do Rio de Janeiro começou hoje, dia 21, a campanha de vacinação contra a gripe. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, o cenário epidemiológico da capital fluminense começa a indicar uma queda nos casos de dengue e um crescimento nas ocorrências de influenza.

“A gente, este ano, chegou a ter 2,5 mil casos em um único dia. Desde a última semana, o número de casos de dengue tem caído de maneira muito abrupta, mostrando que a gente teve uma antecipação da curva, que geralmente acontecia nos meses de abril e maio e que, por conta das mudanças climáticas, foi deslocada para janeiro e fevereiro”, destacou Soranz.

Segundo o secretário, se a tendência de regressão da epidemia de dengue no Rio de Janeiro se mantiver, ele não descarta em mover o efetivo para aumentar o atendimento de casos de gripe e reforçar a vacinação. Ainda assim, a campanha de vacinação contra a dengue segue no Rio. O secretário alerta para que os pais levem os filhos para tomar o imunizante. Daniel Soranz afirma que 70 pessoas estão internadas por conta da influenza na cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *