Beija-Flor anuncia que o próximo enredo deverá ser sobre o carnavalesco Laíla

A Escola de Samba Beija-Flor anunciou na última quarta-feira, dia 28, o enredo para o desfile do Carnaval 2025. A escola irá homenagear Luiz Fernando Ribeiro do Carmo, mais conhecido como Laíla. O carnavalesco e diretor de Carnaval esteve presente em 13 dos 14 títulos da escola, incluindo o mais recente, em 2018.
O presidente da agremiação, Almir Reis, explicou o motivo da homenagem.”Eu conversando com o patrono Anísio Abraão David, entramos em um consenso que está na hora de fazer um enredo de um protagonismo preto, que é o Carnaval. E acho que não tem uma pessoa melhor sendo representante, para representar isso, do que um dos maiores sambistas que nós já tivemos na história, que é o Laíla”, disse Almir.
Laíla morreu de Covid em junho de 2021. Ele tinha mais de 50 anos de carnaval, sendo um dos grandes nomes da história dos desfiles. Era conhecido pela disciplina que comandava a harmonia das escolas por onde passou. Campeão 28 vezes, sendo 23 no Rio, era respeitado por todas as agremiações. Ele, também, era um dos responsáveis pelo álbum oficial dos sambas-enredo.
Nascido e criado no Morro do Salgueiro, na Tijuca, começou sua carreira na Vermelho e Banco. Na Beija-Flor, Laíla passou quase três décadas, em três passagens diferentes. A última começou em 1994 e durou 24 anos. Em 2018, após o título, ele saiu da escola de Nilópolis e assumiu a direção da Unidos da Tijuca para o carnaval de 2019. A última escola em que atuou no Rio de Janeiro foi a União da Ilha, em 2020, quando a escola foi rebaixada para a Série A.
Em Nilópolis, o carnavalesco foi homenageado dando nome ao novo calçadão da Avenida Mirandela, reinaugurado no dia 5 de dezembro de 2023.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *