Profissionais da saúde do hospital municipal de Japeri passam por treinamento

No último fim de semana os profissionais de saúde que atuam no Hospital Municipal de Japeri (HMJ) tiveram um treinamento em Suporte Básico de Vida (SBV).  A ação corresponde ao protocolo de atendimento com reconhecimento e realização de manobras de ressuscitação cardiopulmonar, chamadas de RCP.  O encontro aconteceu na própria unidade e os profissionais foram divididos em quatro turmas.
Segundo o diretor do HMJ, o médico intensivista Alex Bousquet, a reanimação cardiopulmonar (RCP) de alta qualidade é fundamental para os pacientes em parada cardiorrespiratória (PCR). “Uma vítima de PCR tem 75% de chance de sobreviver quando recebe a reanimação cardiopulmonar de alta qualidade. Em contrapartida, essa chance diminui 7,5% a cada minuto de parada cardiorrespiratória. O treinamento que fizemos foi de Suporte Básico de Vida, com manejo de vias aéreas e uso de Desfibrilador Externo Automático (DEA)”, explicou o gestor. 
  O curso foi destinado a enfermeiros e técnicos de enfermagem da unidade e integrantes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Com uma carga horária de seis horas a capacitação foi ministrada pelos profissionais Charles Monteiro e Cidney França do Instituto Pallade do Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *