Os contemplados pelo Recomeçar, programa emergencial do Governo do Estado, começaram a receber seus cartões na última terça-feira, dia 30. Cerca de 500 pessoas já saíram do Estádio Municipal Jair Toscano com o cartão em mãos. Ao todo, serão distribuídos 1.742 cartões aos moradores, com apoio da Prefeitura de Angra dos Reis. O município foi um dos mais afetados pelos temporais de dezembro e é o primeiro a receber o benefício em 2024.
“O Cartão Recomeçar chega no momento em que famílias estão precisando restabelecer suas vidas após fortes chuvas. Além disso, a cadeia econômica local, que também sofre as consequências das enchentes, é fomentada. Que esse recomeço proporcione aos moradores de Angra a tranquilidade de ter um lar novamente”, disse o governador Cláudio Castro.
O prefeito Fernando Jordão destacou a parceria entre o Governo, que concede o benefício, e a Prefeitura, responsável por cadastrar as famílias que cumprem os requisitos definidos pela administração estadual. “A parceria com o Governo do Estado é muito importante para Angra dos Reis, e reforço aqui o meu agradecimento ao governador Cláudio Castro. Nossa cidade tem sofrido muito nos últimos anos com os efeitos das chuvas, e o Cartão Recomeçar é uma ajuda fundamental para que as famílias afetadas possam reconstruir e recomeçar suas vidas”, reforçou o prefeito Fernando Jordão.
A Prefeitura de Angra dos Reis dividiu a distribuição do benefício em três etapas. Haverá mais duas na próxima semana, entre os dias 7 e 8 de fevereiro.
Em 2022, foram 2.265 cartões entregues aos moradores, um investimento de mais de R$ 6 milhões do Governo do Estado.