No desfile do tradicional sábado das campeãs, a noite em que as seis agremiações mais bem colocadas de 2024 voltarão à passarela do samba vai ser aberta por um show exclusivo da cantora Anitta. A novidade é em comemoração dos 40 anos do Sambódromo e da fundação da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio (Liesa). Acompanhada por 30 bailarinos, a estrela vai evoluir em sua apresentação na pista, desenrolando um tapete vermelho que cobrirá a Sapucaí de uma ponta à outra. Atrás dela, representantes das 12 escolas do Grupo Especial passarão saudando o público. Em seguida, o roteiro volta ao habitual: as escolas com maiores notas no carnaval fazem seus desfiles.
“A ideia é furar a bolha do carnaval com uma grande abertura. Com isso formalizamos a comunicação internacional do carnaval do Rio na condição de Liesa como instituição. Anitta está nesse contexto. Sem dúvida é nossa maior artista internacional na atualidade”, disse o diretor de Marketing da Liesa, Gabriel David.
O diretor Gabriel adiantou outras novidades que irão acontecer no sábado das campeãs. “Será um espetáculo de sambas em geral, antológicos, e não somente sambas- enredos. O tapete será estendido para as escolas passarem na Marquês de Sapucaí. Anitta vai cantar apenas samba.
A coreografia dos bailarinos da cantora foi criada pelo ‘‘Casal Segredo’’, como são conhecidos os coreógrafos Priscilla Mota e Rodrigo Negri, que desde 2023 são responsáveis pela comissão de frente da Unidos do Vira- douro. Anitta e os bailarinos estarão posicionados na faixa que indica onde começa a pista de desfiles. Nesse início, toda a iluminação da Sapucaí estará apagada, com exceção de luzes que serão focadas nela e nos bailarinos. As luzes vão acender gradualmente. A expectativa é que o show dure 12 minutos.