Hospital Adão Pereira Nunes completa 25 anos de fundação

O Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes completou, esta semana, 25 anos de fundação, com bons motivos para comemorar. A unidade, que é uma referência no atendimento de emergência da Baixada Fluminense, aumentou, em pelo menos 80%, todos os tipos de atendimento após a transferência da gestão para o município, há dois anos. É uma assistência de qualidade, que beneficia desde recém-nascidos a idosos de todo o Estado do Rio.
Entre as melhorias implantadas recentemente no hospital, está o serviço de cirurgia bariátrica, que tem ajudado a recuperar a saúde e a qualidade de vida de pacientes com obesidade mórbida. Atualmente, o procedimento é realizado em cerca de 20 pessoas por mês, mas a expectativa é de que o número seja dobrado no próximo ano. Esse tipo de operação, vital para quem não alcança resultados com outros métodos de emagrecimento, só passou a ser possível graças a investimentos feitos na unidade. Um novo tomógrafo, com capacidade para pessoas de até 315 quilos, foi instalado e o Centro Cirúrgico foi ampliado de sete para dez salas.
Além desse importante instrumento, a unidade ganhou em capacidade de atendimento ao retomar o ser-viço de ressonância magnética, que recentemente foi modernizado com a instalação de aparelho de sedação para facilitar a realização dos exames, que chegam a 1.600 por mês.
O crescimento no número de atendimentos foi alcançado também por conta da reforma que vem sendo feita, já responsável pelo aumento de 380 para 444 leitos no hospital. Atualmente, os pacientes já encontram diversos setores reformados e humanizados na unidade. Está prevista, ainda para 2024, a ampliação do CTI e da UTI Neonatal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *