Quarenta e três casais participaram do Casamento Coletivo, realizado pela Prefeitura de Queimados, por meio da secretaria de Assistência Social, na última terça-feira, dia 12. A data especial começou no fórum e terminou com uma grande festa para 400 convidados no Sítio Cores do Ipê para festejar o enlace matrimonial dos noivos que contou como celebrantes o Padre Rodrigo Albuquerque, Pastor João Batista, a Yalorixá Fernanda de Elegbara e o Juiz Paz Ozias Inocêncio.
O amor estava por todos os cantos, pois a prefeitura não poupou esforços para realizar o sonho daqueles que por décadas ansiavam pela oficialização da união, mas não tinham condições de arcar com os documentos, festa e cerimônia. Foi um verdadeiro “sim” da dignidade. Os casais que participaram do evento foram selecionados de acordo com critérios socioeconômicos, como renda familiar e vulnerabilidade social. Eles receberam todos os custos do casamento, incluindo a documentação, festa, alimentação, maquiagem, cabelo, decoração, entre outras coisas.
O prefeito Glauco Kaizer parabenizou os casais e destacou a importância do evento. “Essa é a primeira vez em Queimados que realizamos um casamento coletivo. Esse é um momento de pura alegria e celebração. Estamos dando a essas famílias a oportunidade de oficializar a união e de seguir construindo uma vida juntos. É muito bom quando o poder público pode proporcionar mudanças na vida das pessoas. É sinal que estamos no caminho certo”, afirmou Glauco Kaizer.