Pela primeira vez, Mangaratiba será contemplado com o Programa Minha Casa, Minha Vida

O novo Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, chegará em Mangaratiba. A novidade foi anunciada pelo prefeito Alan Bombeiro e pelo secretário de Habitação, Antônio Marcos Zichtl. Essa será a primeira vez que o município recebe o subsídio do programa habitacional.
De acordo com a portaria n° 1.482/23, publicada pelo Ministério das Cidades, o município será contemplado com a construção de 96 unidades habitacionais, a serem construí-das no distrito de Muriqui. A obra será custeada com recursos do governo federal e contemplará famílias com renda de até dois salários-mínimos.
O prefeito Alan Bombeiro celebrou a conquista. “Estamos muito felizes em saber que o resultado de tantas idas à Brasília vai chegar. Estamos buscando recursos para investir em habitação desde o início da gestão. Criamos uma secretaria específica de Habitação com este foco e estamos sendo recompensados com essa notícia. Quero agradecer ao Governo Federal por olhar para Mangaratiba. Essas unidades habitacionais vão beneficiar e dar dignidade para mais de 90 famílias da nossa cidade. Não há legado melhor que minha passagem pela prefeitura possa deixar”, disse.
O secretário municipal de Habitação explicou sobre como será o projeto, que foi desenvolvido pela prefeitura, e será focado em atender famílias de áreas de risco. “Nossa comemoração é dupla, pois, o projeto que ajudou a trazer o Minha Casa Minha Vida para Mangaratiba é uma iniciativa da prefeitura. O terreno onde serão construídas as unidades habitacionais já foi escolhido e serão cons- truídos 04 blocos com 24 apartamentos cada, para atender famílias que vivem hoje em áreas de risco. A parte burocrática será iniciada nas próximas semanas junto a Caixa Econômica e faremos de tudo para facilitar a chegada das obras no município no menor tempo possível”, fina-lizou Antônio Marcos Zichtl.
Vale lembrar que o empreendimento ainda deve contar com um parque linear, com espaços de lazer e preservação ambiental, que ficarão abertos para a população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *