De volta com o projeto “Encontro de Quilombos”, a Beija-Flor abriu na noite do último sábado a temporada de ensaios de rua, recebendo a Vila Isabel. O encontro entre as duas azuis e brancas aconteceu na Avenida Mirandela. O povo de Noel fez uma apresentação leve e contagiou o público. A Deusa da Passarela, anfitriã do evento, fez seu primeiro ensaio de rua com a presença da comunidade em peso. E o encontro estava formado: uma escola com seu samba consagrado para reedição e outra dando os primeiros passos para convencer de que fez a melhor escolha para cantar em 2024.
A Vila Isabel fez festa. Saíram 15 ônibus da quadra e cerca de 650 pessoas estiveram em Nilópolis para inaugurar mais um “Encontro de Quilombos”. “A Vila Isabel está imensamente honrada pelo convite. Esse projeto do ‘Encontro de Quilombos’ só engrandece o samba e une as escolas. Ficamos todos muito satisfeitos de estarmos aqui com a Beija-Flor. Carnaval é alegria e emoção. Foi isso que a Vila mostrou”, citou Wanderson Sodré, da comissão de harmonia da Vila.
O diretor de Carnaval da Beija-Flor, Dudu Azevedo, também comentou a presença da Vila. Para ele, o encontro promovido em Nilópolis é oportunidade para a população ver as escolas que eles não têm muito contato ao longo do ano. “Não tinha outra escola para abrir que não fosse a Vila Isabel. O povo de Noel rasgou isso aqui cantando o samba deles e a gente via a alegria de cada componente brincando o samba. A gente tem que agradecer a Vila por ter saído lá da 28 de setembro e vindo aqui fazer uma excelente apresentação”, afirmou Dudu.
Mas, para a Beija-Flor era o início de um trabalho que vai terminar no domingo de Carnaval. Para o primeiro ensaio, se percebeu uma escola solta, dos componentes à direção, que não usaram rádio para comunicarem entre si. Ainda assim, a escola foi organizada e o ensaio fluiu como de costume.