A secretaria de Meio Ambiente de Mangaratiba, em parceria com o Comitê da Bacia Hidrográfica Guandu – RJ, realizou na última quarta-feira, dia 8, mais uma etapa para criação do Programa Municipal de Educação Ambiental (Promea). A Oficina Devolutiva de Prognóstico do Promea foi intermediada pela empresa Myr Projetos Sustentáveis e contou com a participação da população e de representantes das secretarias municipais. O encontro aconteceu no Centro Cultural Cary Cavalcanti.
A Oficina Devolutiva constitui uma das últimas etapas do processo de elaboração e implantação dos Promea Guandu, dando continuidade à fase do Prognóstico. Durante o encontro aconteceu a apresentação das diretrizes que foram discutidas nas etapas anteriores e as ações de Educação Ambiental que podem ser executadas no município e constarão nos ProMEAs. Vale lembrar que o encontro também está atuando em 12 outros municípios para a construção do plano.
A oficina contou com a participação do secretário de Defesa Civil de Mangaratiba, coronel Rogério Escarani, responsável pelo setor de Projetos de Educação Ambiental da secretaria de Meio Ambiente; Raquel Brasilino, mobilizadora em Mangaratiba da Myr; Carla Santos, bióloga da Myr; e Daiany Mendes, representante de associações de Pesca, de Quilombolas e de Maricultura.