Vereador Alvinho solicita a criação de um jardim sensorial

Cada vez mais, buscar em nossa sociedade em um ambiente inclusivo, que respeite as limitações das pessoas com deficiência, bem como possa promover aos PCD’s maior qualidade de vida tem sido o foco de medidas por parte do poder público. Uma iniciativa inspiradora é o Jardim Sensorial do Jardim Botânico, na Cidade do Rio de Janeiro, que conta com auxílio de até 10 monitores para receber inúmeros visitantes.
Aproveitando o enorme espaço destinado ao verde em nossa cidade, o Vereador Alvinho apresentou, na tarde de quarta feira na Câmara Municipal, a indicação número 634/2023, em que solicita ao Prefeito de Nilópolis Abraãozinho David a criação de um Jardim Sensorial no Parque Natural do Gericinó: “Acredito no forte potencial do nosso Parque Natural do Gericinó em amplos sentidos. Hoje esse espaço atrai turistas de todos os cantos, pessoas apaixonadas pelo ar puro, pelo verde e pelo bem-estar. Entendo que o Jardim Sensorial seria uma “jóia da coroa”, considerando a sua especial importância na vida das Pessoas com Deficiência e trazê-los, cada vez mais, para este espaço é extremamente positivo. A inclusão do PCD no cotidiano de nossa cidade, com dignidade e respeito, é uma bandeira importante que levanto enquanto Vereador e tenho grande expectativa no atendimento da indicação, mediante a competência, respeito e espírito público do Prefeito Abraãozinho e de sua equipe, em especial do Secretário de Meio Ambiente Dean Senra e todos que fazem do Parque um verdadeiro sucesso de público todos os dias.” – explicou o Vereador Alvinho.
A importância de um jardim sensorial para pessoas com deficiência reside em sua capacidade de oferecer uma série de estímulos sensoriais que transcendem as barreiras da visão. Ao tocar, cheirar, ouvir e até mesmo degustar, esses jardins proporcionam uma conexão direta com a natureza, permitindo que aqueles com limitações visuais, auditivas ou motoras desfrutem de uma experiência rica e envolvente.
Em resumo, os jardins sensoriais desempenham um papel vital na promoção da inclusão, na melhoria da qualidade de vida e no bem-estar de pessoas com deficiência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *