Termina amanhã o prazo para que os cariocas nascidos entre julho e dezembro, usuários do Bilhete Único Intermunicipal (BUI), realizem a autodeclaração de renda para receber o desconto na passagem. O benefício é aplicado somente aos passageiros com renda de até R$ 3.205,20, que fizeram o processo online no sistema da Riocard.
Para viabilizar o serviço, a empresa dividiu os usuários em três grupos por data de nascimento e deu um prazo para que realizassem a declaração. O desconto já foi suspenso para os aniversariantes de janeiro à junho que não realizaram o procedimento em até um mês posterior a data final de cada subdivisão, de acordo com o cronograma.
A partir da próxima quarta-feira o benefício será suspenso para todos que não realizaram o processo. Segundo a RioCard, no entanto, quem perdeu o prazo e teve o BUI suspenso pode reativá-lo a qualquer momento, caso esteja dentro do limite do teto de renda, mas pagará valores cheios das passagens até que seja feito o processamento da mudança.