Parceria vai representar mais de 2,5 mil vaga sem cursos gratuitos de capacitação profissional em Mangaratiba

A Prefeitura de Mangaratiba selou mais uma importante parceria em prol do desenvolvimento. Na última quarta-feira, dia 4, representantes do Instituto de Educação, Esporte, Cultura e Artes Populares (IECAP) estiveram na sede da prefeitura para efetivar a chegada do projeto ‘Se Liga na Cultura’ no município. A ação vai oferecer mais de 400 vagas em cursos presenciais (híbridos) e 2160 em capacitações on-line para moradores que tenham entre 11 e 35 anos.
O objetivo do ‘Se Liga na Cultura’ é democratizar o acesso à cultura, oferecer capacitação profissional, desenvolver empreendedorismo social e geração de renda entre os jovens. Os cursos presenciais oferecidas pelo projeto são: Teatro (100 vagas), Fotografia (80 vagas) e Biojoias (250 vagas). Já as opções de capacitações on-line são: Trilhas de Criatividade (1660 vagas) e Liderança Builders (500 vagas). Os cursos são acessíveis e contam com vagas reservadas para pessoas com deficiências.
O projeto chega a zero custo para o município. As secretarias municipais de Educação, Esporte e Lazer, e de Assistência Social e Direitos Humanos, vão disponibilizar toda a estrutura para a viabilização das aulas, enquanto o IECAP oferecerá professores especializados e o material necessário.
O chefe geral de Gabinete, Jonathan Marins, destacou a importância do projeto para Mangaratiba. “Estamos muito felizes em fazer parte do grupo seleto de municípios que foram escolhidos para receber este importante projeto, que vai promover capacitações para crianças e jovens da cidade”, disse.
Estiveram presentes na solenidade o secretário municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Edu Jordão; a representante da secretaria de Educação, Esporte e Lazer, Paula Barreira; a coordenadora do IECAP Rio de Janeiro, Mari Claro, além de representantes do IECAP Brasília.
O projeto ‘Se Liga na Cultura’ é uma realização do Ministério da Cultura e do IECAP por meio da Lei de Incentivo a Cultura, e conta com patrocínio do Instituto Vale.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *