Na última segunda-feira, dia 25, a Cidade de Mesquita comemorou 24 anos de emancipação político-administrativa e como tradição, a Câmara Municipal de Vereadores faz a entrega de Títulos e Medalhas Comemorativas da Cidade à personalidades fluminenses e mesquitenses em Sessão Solene sede do poder legislativo Mesquitense.
Personalidades nilopolitanas não ficaram de fora das homenagens, como o Vereador Alvinho, por exemplo, que recebeu o Título de Cidadão Mesquitense e o Presidente da Beija-Flor Almir José dos Reis, que foi homenageado com a Medalha Prefeito José Montes Paixão. As homenagens tiveram como signatário o Vereador Diogo Talento:
“Homenageei duas figuras muito queridas e que sempre acreditaram no meu trabalho, sendo inspirações em nossa trajetória aqui no parlamento de Mesquita, levando em consideração tudo que fazem e movimentam em prol das comunidades carentes, das pessoas que mais necessitam.
Almir Reis, Presidente da Beija-Flor, mantém a tradição da escola que, apesar de nilopolitana, abraça as causas sociais da Baixada Fluminense e também de outros locais da Região Metropolitana do Rio e é um grande amigo de nossa cidade.
O Vereador Alvinho é um exemplo como ser humano e como parceiro de trabalho. Ele tem uma luta incansável, incrível e é exemplo na busca do fortalecimento da rede SUS em nossa Baixada como um todo, bem como foi um grande defensor da vacinação no período da pandemia.
Essa bandeira que ele levanta nos aproximou bastante e nada melhor do que trabalharmos juntos em favor do nosso povo que tanto precisa de saúde, através de nossas atividades parlamentares.” – celebrou o parlamentar Diogo Talento.
Para o Vereador Alvinho, foi um momento de grande emoção e alegria, visto que possui um grande carinho pelo município e por seu povo:
“Foi uma honra muito grande para mim receber essa homenagem e agora poder também ser chamado de Mesquitense. Nossas cidades, Nilópolis e Mesquita, são muito próximas e temos uma ligação simbiótica por conta da Beija-Flor de Nilópolis que é uma verdadeira paixão.
Quero agradecer muito ao Vereador Diogo Talento pelo carinho e consideração, dizer que para mim é uma grande e prazerosa responsabilidade, pois também me sinto agora filho legítimo de Mesquita e tal honraria serve como combustível para que continuemos trilhando o caminho do trabalho em favor de nosso povo e da nossa Baixada. Muito obrigado Vereador Diogo Talento.”
Alvinho, que também é Conselheiro da Escola de Samba Beija-Flor, recebeu a medalha em nome do Presidente da Escola. A ausência do Presidente ocorreu por motivos relativos aos preparativos do Carnaval 2024.