No último sábado, dia 23, foi realizada a oitava edição da Feira Municipal de Adoção, dessa vez na Praça Benedito Vaz Vieira, conhecida como Praça da Roldão, em comemoração a um ano da Lei 6.716 que institui sua realização, de autoria do vereador Leandro Hungria. Durante esse primeiro ano, mais de 150 animais foram adotados.
Durante toda a manhã, estima-se que pelo menos 300 pessoas, entre voluntários, moradores e simpatizantes da causa animal participaram do evento, que conseguiu dar um novo lar a 12 cães e gatos que foram colocados para adoção. Os pets foram abandonados nas ruas de Nilópolis e estavam em abrigos mantidos por protetores independentes.
Os adotantes, em sua maioria, moradores dos bairros Centro e Nossa Senhora de Fátima, passaram por uma entrevista, preencheram um formulário e assinaram um Termo de Adoção, onde se comprometeram a oferecer condições dignas para o novo pet.
De acordo com Leandro Hungria, presidente da Comissão Permanente de Proteção aos Direitos dos Animais, da Câmara Municipal de Nilópólis, a feira representa uma segunda vida para pets abandonados. “Ao serem adotados, eles ganham um lar e uma família. Adotar um animal é ter amor, lealdade e compaixão. Estamos juntos fazendo a diferença na vida de muitos animais e ajudando a construir um futuro mais compassivo”, disse o vereador.