Torcedores que frequentam estádios serão monitorados

O Ministério da Justiça, o Ministério do Esporte e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) assinaram hoje um acordo que vai permitir ao governo ter acesso a dados de torcedores que compram ingressos e frequentam os estádios de futebol do país, incluindo foto e o CPF. De acordo com o Ministério da Justiça, o objetivo do projeto, chamado de “Estádio Seguro”, é levar mais segurança aos estádios por meio do aumento do monitoramento e cruzamento de dados dos torcedores.
A participação dos clubes não é obrigatória. Aqueles que aderirem, porém, terão que adotar uma série de medidas que vão afetar desde a venda dos ingressos até a entrada nos estádios.
Os ingressos serão individualizados, ou seja, ficarão vinculados a um CPF. Mesmo aqueles entregues gratuitamente pelos clubes; uma foto do rosto de quem compra ou ganha o ingresso terá que ser registrada; as informações desses torcedores e dos ingressos serão enviadas ao Ministério da Justiça. Isso inclui desde a foto e o CPF de quem comprou até o portão e a catraca usados para a entrada. O telefone celular de cada torcedor também será informado à pasta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *