Uma caminhada pelo Dia Nacional do Profissional de Educação Física recebeu diversos mesquitenses na ciclovia da Avenida Baronesa de Mesquita. O grupo realizou exercícios de alongamento e, em seguida, caminhou pela região. Durante a concentração, na Lona Cultural Lauro Sanches, em frente à Vila Olímpica do município, os presentes aproveitaram o aquecimento com zumba. “Mais que um tempo de qualidade entre os professores e os alunos, é uma forma de prestigiar esses profissionais que escolheram melhorar a vida das pessoas”, explicou o sub-secretário municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Kléber Rodrigues.
A professora de ginástica da Vila Olímpica, Flávia Furtado, reconheceu a importância da atuação do profissional de Educação Física. Isso porque são eles que, diariamente, impulsionam os usuários da Vila Olímpica Municipal, das academias de saúde e ainda os alunos do Programa 60+ a buscarem uma jornada mais saudável. “É uma valorização e reconhecimento pelo nosso trabalho, que é promover qualidade de vida para as pessoas, em qualquer idade. A gente precisa envelhecer com saúde”, defendeu a profissional.
A iniciativa foi da subsecretaria municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, que também contou com a presença do Conselho Regional de Educação Física, o CREF1.