Detran lança um novo canal de comunicação com os cidadãos

Entrou em operação, na última segunda-feira, dia 4, o Fale Conosco, um chat no site do Detran que vai facilitar o acesso dos cidadãos do Estado do Rio às informações sobre os principais serviços prestados pelo departamento, tanto no setor de veículos como nos de habilitação e identificação civil. O Fale Conosco é resultado do trabalho realizado pelo Governo do Estado para ampliar a oferta de serviços digitais nos órgãos públicos.
O novo serviço pode ser facilmente acessado através de um link no canto inferior direito do site do Detran.RJ (www.detran.rj.gov.br). Ele presta informações sobre serviços importantes como licenciamento anual e transferência de propriedade de veículos, como obter a primeira carteira de habilitação, renovação da CNH, primeira e segundas vias da carteira de identidade, substituição da Permissão para Dirigir pela CNH, e também sobre o sistema Desmonte-RJ, que dá mais transparência ao comércio de sucatas de veículos e de peças usadas no Estado do Rio.
“Com esse novo canal de atendimento, estamos reunindo, num único lugar, o que é mais importante saber sobre os serviços do Detran.RJ. Até agora, os usuários tinham de procurar essas informações em diferentes espaços do site, ou recorrer ao teleatendimento. A partir de hoje, tudo estará ao alcance de forma muito mais fácil. Colocar este canal à disposição dos usuários faz parte de nosso processo de modernização tecnológica”, disse o presidente do Detran, Marcus Amim.
A cada consulta, a Drica, atendente virtual do Detran, vai perguntando se pode ajudar o usuário em algo mais, até que ele se sinta completamente bem informado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *