Lançado projeto que entrega petadotado na casa de seu tutor no Rio

A Prefeitura do Rio lançou, na última terça-feira, dia 22, o projeto Entrega Pet para promover a adoção de cães e gatos na cidade. O programa permite que quem estiver interessado em ter um cachorro ou um gato em casa escolha entre os 850 que vivem atualmente na Fazenda Modelo, abrigo que cuida de bichos vítimas de abandono e maus-tratos. Após todos os protocolos serem cumpridos, o pet é entregue na casa do tutor sem custos e com todo cuidado necessário.
A secretaria municipal de Proteção e Defesa dos Animais realiza postagens em seus perfis em redes sociais — @smpdarj, no Instagram, e smpdaoficial, no Facebook — mostrando os bichinhos candidatos à adoção. Os interessados podem entrar em contato por meio do Whatsapp (21) 97733-0193 para receber mais opções.
Também pelo aplicativo de mensagens será realizada uma entrevista feita pela coordenadora de adoção. Após a conversa, em caso de aprovação, será agendado o dia da entrega do animal.
Para adotar, a pessoa precisa ser maior de 18 anos e apresentar original e cópia do documento de identidade, do CPF e um comprovante de residência, além de vídeo e fotos de sua residência, para aferir se há compatibilidade com as condições mínimas de bem-estar do animal.
As entregas são realiza-das somente na cidade do Rio. Todos os animais são entregues castrados, vacinados e com microchip de identificação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *