Um vazamento em uma rede de distribuição de água de grande porte ocorreu, na madrugada desta terça-feira, dia 1º, na Avenida Rei Pelé, no Maracanã. Segundo a Águas do Rio, a ocorrência provocou a suspensão temporária do abastecimento em regiões das zonas Norte e Sul da cidade.
Equipes da concessionária foram mobilizadas e atuam no reparo emergencial da tubulação. Em nota oficial, a Águas do Rio informou que o problema afeta o fornecimento de água em Andaraí, Botafogo, Catumbi, Copacabana, Cosme Velho, Engenho Novo, Laranjeiras, Leme, Lins de Vasconcelos, Maracanã, Praça da Bandeira, Riachuelo, Rio Comprido, Sampaio, Santa Teresa, São Francisco Xavier, Tijuca, Urca e Vila Isabel.
De acordo com a empresa, após a conclusão do reparo, o abastecimento será retomado de forma gradativa. A normalização pode levar 72 horas ou mais, principalmente em áreas elevadas e nas extremidades das redes de distribuição.
Vazamento de água afeta abastecimento em 19 bairros do Rio