Pagamento por Pix em ônibus municipais começa amanhã em fase de testes

A população poderá usar Pix para embarcar nos ônibus municipais do Rio a partir de amanhã, dia 26. A novidade foi anunciada hoje, segunda-feira, dia 25 pelo prefeito do Rio, Eduardo Cavaliere e o secretário de Transportes Jorge Arraes. A medida busca oferecer opções de embarque após a polêmica de veto à circulação de dinheiro dentro dos veículos.

O validador dos coletivos vai exibir um QR Code válido por 30 segundos para que o passageiro tenha tempo hábil de abrir o aplicativo do banco e pagar a tarifa. Já no dia 15 de junho, haverá um teste nos coletivos para permitir o pagamento com débito e crédito direto no validador, com ampliação gradual até a liberação para toda a frota ao longo do mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *