A Secretaria municipal de Transportes do Rio confirmou que o cartão de passagens Jaé passará a ser vendido e recarregado também em bancas de jornal espalhadas pela cidade. Segundo o município, a medida faz parte da ampliação da rede de atendimento do sistema de bilhetagem eletrônica antes do fim do pagamento em dinheiro nos ônibus municipais, previsto para entrar em vigor no próximo dia 30 de maio. Segundo o secretário municipal de Transportes, Jorge Arraes, mais de 700 bancas aderiram ao acordo com a prefeitura.
Com a inclusão das bancas, a ideia é chegar a mais de dois mil pontos de atendimento e recarga distribuídos pela capital. Além das bancas, o sistema já conta com bilheterias, máquinas de autoatendimento e estabelecimentos credenciados. Segundo o município, se recomenda o uso do aplicativo do Jaé e do chamado “cartão preto”, vinculado ao CPF do usuário.