Após um resultado abaixo do previsto, a direção dos Correios deverá em breve anunciar um novo plano de demissão voluntária (PDV). A estratégia desta vez é voltada para as unidades da estatal que serão fechadas. São mil agências e centro de tratamento e distribuição de cargas. O novo PDV será aberto após o programa iniciado neste ano ter encerrado com a adesão de 3.075 funcionários de uma meta de dez mil.
Até o fim de 2027, a meta é desligar do quadro um total e 15 mil trabalhadores e gerar uma economia de R$ 1,4 bilhão. Caso a empresa não consiga cortar gastos e gerar receitas adicionais, a direção não descarta demissões, alegando a situação financeira.