Estará disponível até o dia 25 o uso de parte do saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para o pagamento de dívidas dentro do Novo Desenrola Brasil. Segundo o Ministério do Trabalho, será possível consultar o saldo disponível para renegociação a partir dessa data. Após a consulta, os bancos terão um prazo de 30 dias para formalizar contrato com a Caixa, que fará a transferência do valor diretamente à instituição financeira para o pagamento da dívida.
Os trabalhadores poderão usar até 20% do saldo do FGTS, ou até R$ 1 mil, prevalecendo o maior valor, para amortização ou quitação de dívidas em atraso. A estimativa é de que até R$ 8,2 bilhões do FGTS possam ser utilizados para renegociação do Novo Desenrola Brasil.