Concessão da Light é renovada por 30 anos

O contrato de concessão da Light foi renovado por mais 30 anos no Rio de Janeiro. Mesmo em recuperação judicial, a empresa prometeu mais do que dobrar os investimentos para os próximos cinco anos, gastando R$ 10 bilhões para reduzir falhas no serviço. A companhia também pretende criar uma tarifa específica para áreas de risco, onde há altos índices de furto de energia e inadimplência. A empresa atende cerca de 12 milhões de consumidores em 31 municípios do Estado do Rio. O foco, de acordo com a empresa, será a modernização, ampliação e digitalização da rede elétrica para reduzir falhas e interrupções no fornecimento.
A empresa entrou em recuperação judicial há três anos. Desde então, a dívida da distribuidora foi reduzida em 44%, passando de R$ 10,8 bilhões para cerca de R$ 6,4 bilhões. A expectativa da companhia é concluir ainda neste ano as etapas finais do plano de recuperação judicial. “Hoje, a Light já tem todo um acordo feito com os credores no âmbito da recuperação judicial. Com essa renovação de contratos, mais 90 dias vai acontecer o aporte por parte dos acionistas e a conversão de parte da dívida em ações da empresa”, afirmou o representante. “Com esses atos finais, o que a gente espera é que, no segundo semestre deste ano, a Light saia do processo de recuperação judicial e retorne à vida normal no mercado de crédito”, explicou.
De janeiro a abril deste ano, o Procon Estadual recebeu 590 reclamações relacionadas ao serviço prestado pela Light.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *