Show de Shakira em Copacabana terá segurança igual à do Réveillon

O Todo Mundo no Rio acontece sábado, dia 2 na praia de Copacabana com um mega show da Shakira e a receita de integração de forças e tecnologia adotada em megaeventos recentes realizados na cidade voltará a ser posta em prática para garantir a tranquilidade dos fãs.

A Polícia Militar informou que vai recorrer a um grupamento de policiamento de multidão: quatro equipes, cada uma com 16 agentes, vão circular em linha no meio do público, para evitar que possam se utilizar da aglomeração para praticar furtos, como os de celulares. A medida foi testada durante o réveillon passado, mas, no megashow, terá o efetivo dobrado.

No total, serão mobilizados 7.927 agentes, sendo 3,7 mil PMs (14% a mais em relação ao show de Lady Gaga, no ano passado), 1,5 mil policiais civis, 2,2 mil guardas municipais, 176 bombeiros, 150 agentes do Segurança Presente e 110 da Lei Seca. Essas e outras informações foram anunciadas na coletiva da qual participaram os secretários de Segurança Pública do estado, Victor Santos, da Polícia Militar, Sylvio Guerra, e de Ordem pública do município, Marcus Belchior.

Serão instalados 18 pontos de interceptação no acesso à orla, com detectores de metais e reconhecimento facial, nos mesmos locais em que foram implantados no ano passado — a ideia é facilitar a identificação dessas áreas pelo público que irá ao show. Serão instaladas ainda 78 torres de observação ao longo da área do evento, além de cinco tendas de apoio na areia e oito cabines de reforço. Haverá também o uso de seis drones com reconhecimento facial, helicóptero, e cerca de 600 câmeras, sendo ao menos 200 nos pontos de bloqueio e revista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *