Samu de Mangaratiba ganha três novas ambulâncias

A Prefeitura de Mangaratiba realizou, na última segunda-feira, dia 23, a entrega de três novas ambulâncias destinadas ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192). A solenidade aconteceu no Hospital Municipal Victor de Souza Breves e contou com a presença do prefeito Luiz Cláudio Ribeiro.
Os veículos foram doados pelo Ministério da Saúde por meio do Termo de Doação nº 926/2026 e representam um investimento total de R$ 877,8 mil, sendo cada unidade avaliada em R$ 292,6 mil. A iniciativa integra a estratégia de renovação da frota e fortalecimento da rede municipal de saúde.
Com a incorporação das novas ambulâncias, o município amplia a capaci-dade de resposta em atendimentos de urgência e emergência, especialmente em regiões mais afastadas e de grande circulação turística.
Durante a cerimônia, o prefeito destacou a importância do reforço na estrutura de saúde. “Essas ambulâncias garantem mais agilidade no atendimento e mais segu- rança para a população. Já é a quinta unidade do SAMU entregue na nossa gestão, o que demonstra nosso compromisso com a melhoria contínua da saúde pública em Mangaratiba”, afirmou Luiz Cláudio Ribeiro.
Os novos veículos, modelo Renault Master, são totalmente adaptados para suporte médico e passam a integrar a Rede de Atenção às Urgências do Sistema Único de Saúde (SUS).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *