Sucatas de veículos são retiradas das ruas de Nova Iguaçu

As ruas de Nova Iguaçu esta mudando com a Operação Cidade Limpa. A Prefeitura já retirou cerca de mil sucatas e carcaças de veículos abandonados nas vias públicas. A ação, conduzida pelas secretarias municipais de Ordem Pública e de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, tem garantido mais fluidez no trânsito, segurança para pedestres e redução de riscos à saúde e ao meio ambiente.
Nesta semana, equipes das duas secretarias realizaram mais uma etapa da operação em Comendador Soares. Na Rua Pôrto Carrito, duas sucatas que bloqueavam parte da via e a passagem de pedestres foram removidas. Mesmo após notificação, o proprietário se recusou a realizar a retirada.
“Notificamos 1.285 veículos ao longo desse período. Cem foram levados para o depósito municipal e os demais retirados pelos próprios donos. Nosso trabalho é verificar as denúncias, identificar as carcaças, aplicar o adesivo de notificação e conceder 72 horas para a remoção. O importante é a conscientização. A cidade precisa estar limpa e segura”, afirmou o secretário municipal de Ordem Pública, tenente- coronel Fernando Bastos.
São considerados passíveis de remoção os veículos deteriorados, sem condições de locomoção ou abandonados em vias públicas. Além da poluição visual, essas carcaças representam riscos ambientais, pois podem contaminar o solo e a água com vazamentos de óleo, combustível e fluido de freio, além de liberar gases tóxicos e partículas poluentes durante a decomposição de componentes.
Os veículos recolhidos são levados para o galpão municipal, onde ficam à disposição dos proprietários. Após a remoção, o dono tem 30 dias para reaver o veículo, antes que o bem possa ser vendido como sucata.

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