Prefeitura de Nilópolis faz parceria com Firjan/Senai e oferece vagas em cursos

Foi um sucesso a parceria da Prefeitura de Nilópolis com a Firjan/Senai para 60 vagas, divididas entre os cursos de eletricista de obras, mecânico de manutenção e instalação de aparelhos de climatização e refrigeração, oferecidas aos moradores da cidade. Desde às 9h da última quarta-feira, dia 22, os interessados começaram a chegar no Mercador Popular, atraídos por informações nas redes sociais da prefeitura e por dicas de amigos.
As aulas começam na próxima segunda-feira, dia 27, e têm previsão de ir até 19 de fevereiro de 2027. Para as aulas de eletricista de obras, a idade mínima é de 18 anos. Os alunos vão estudar no laboratório do Senai Nova Iguaçu, no Bairro da Luz, no turno da manhã, com total de 240 horas.
O secretário de Trabalho, Eduardo Amorim, disse que um grupo de mulheres agora pediu um curso de pedreiro. “Farei contato com o Senac ainda este semestre para conversar sobre o tema. Quanto à Firjan/Senai, planejamos oferecer agora o curso de controle de qualidade na sede da secretaria. A previsão é que as inscrições sejam ainda no início de novembro”, previu.
O secretário contou que muitas pessoas que foram se inscrever não conheciam o mercado popular. ‘Eles aproveitaram para comprar nas lojas. Isso movimenta o espaço e estimula os lojistas”, afirmou.
As aulas do curso de mecânico de manutenção e instalação de aparelhos de climatização e refrigeração terão 180 horas e o aluno precisa ter, no mínimo, o 7º ano do ensino fundamental. O turno será da manhã e podem se cadastrar adolescentes a partir de 16 anos. Os documentos necessários são os mesmos do curso de eletricista de obras.
As disciplinas abordadas pretendem qualificar os interessados para que adquiram fundamentos técnicos e científicos, visando o desenvolvimento de capacidades técnicas referentes à instalação, operação e manutenção de equipamentos de refrigeração e climatização residencial respeitando legislações.
o aterro só receberá entulho limpo, sem mistura com o lixo doméstico e outros tipos de resíduos que não estão previstos no licenciamento ambiental do RCC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *