Prefeitura do Rio inaugura Hospital Veterinário em Irajá

Já está em funcionamento o Hospital Municipal Veterinário São Francisco de Assis, em Irajá. A unidade funcionar todos os dias da semana, das 8h às 20h, oferecendo cirurgias gerais e ortopédicas, clínica geral e de especialidades, exames laboratoriais e de imagem. Todos os animais que passam pela unidade são microchipados. Este é o terceiro hospital veterinário do município e foi inaugurado este mês.
Em 2023, a Prefeitura do Rio transformou o Centro de Controle de Zoonoses, em Santa Cruz, em hospital, e, no ano passado, reinaugurou, na Mangueira, o Instituto Jorge Vaitsman, que também ganhou estrutura hospitalar para atender a grande demanda. O Hospital São Francisco de Assis, localizado na Rua Hannibal Porto, 450, tem quatro consultórios de clínica geral, dois de especialidades e um para tratamento de esporotricose – zoonose causada por fungos. A unidade tem dois centros cirúrgicos, salas de emergência e de procedimentos e recepção.
Microchipagem, vacinação e castração são gratuitas para todos. Sobre os demais serviços é cobrada uma taxa, com exceção de tutores inscritos no CadÚnico, que têm atendimento gratuito.

– Fazer o deslocamento daqui para a Mangueira era muito complicado. Tinha que pegar carro. No ônibus, dependendo do tamanho do cachorro, você não pode entrar. A estrutura, e eu já tive essa experiência no Jorge Vaitsman, é bem bacana. No primeiro dia que fui lá, eles já chiparam minha cadela e fizeram cadastro. O atendimento foi excelente. Mas aqui eu posso vir a pé.

Microchipagem, vacinação e castração são gratuitas para todos. Sobre os demais serviços é cobrada uma taxa, com exceção de tutores inscritos no CadÚnico, que têm atendimento gratuito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *