Oitenta e dois alunos da chamada Geração Prateada, pessoas com idade entre 60 aos 80 anos, e alguns fora da faixa etária, a partir dos 55 anos, participaram das primeiras turmas do curso de Mar-keting Digital dirigido a esse público-alvo. Divididos em dois horários, eles tiveram três dias de aulas, na secretaria de Trabalho de Nilópolis e a formatura foi realizada na última quarta-feira, dia 8.
Georgina Brunizio Silva, de 60 anos, falou com entusiasmo da experiência. “Adorei o curso, quero fazer mais. O secretário Dudu disse que vai dar aulas mais avançadas. Aprendi muito sobre Instagram, WhatsApp, Facebook. Eu não sabia, por exemplo, nada sobre visualização de seguidores, como fazer para saber quantas pessoas viram as minhas postagens”, salientou a moradora do bairro de Olinda.
O secretário Eduardo Amorim ficou empolgado com a receptividade dos alunos da Geração Prateada. “Foi legal ministrar aulas de Marketing Digital para pessoas da terceira idade. Vi a grande vontade deles de aprender tudo sobre redes sociais, para se conectar com amigos e familiares, e também de forma que possam gerar renda. Estavam em busca de seus sonhos”, afirmou Dudu, que já prepara novidades para esse público.
Além de estudarem como usar as redes sociais de forma profissional, os participantes aprenderam como usar o Whats-App e suas ferramentas, e os serviços digitais do site do governo federal, Gov.Br, onde muitos serviços, como INSS, carteira de trabalho, carteira de identidade, estão disponíveis a quem sabe usar serviços on-line.
A solenidade, que contou com a entrega dos certificados aos participantes, teve a participação ainda do secretário de Cidadania e Direitos Humanos, Renato da Van; da superintendente do Trabalho, Elígia Fraga; da superinten-dente dos Direitos do Idoso, Elaine Santos; e da assistente social Márcia Campos.
Secretaria de Trabalho de Nilópolis oferece curso de Marketing Digital a Geração Prateada