Rio Imagem ultrapassa marca de dois milhões de exames realizados

O maior complexo de saúde pública da América Latina, o Rio Imagem Baixada, ultrapassou a marca de dois milhões de exames realizados e já atendeu mais de 260 mil pessoas, que tiveram acesso ao diagnóstico com rapidez, qualidade, e próximo de casa. Localizado às margens da rodovia Presidente Dutra, em Nova Iguaçu, o complexo de saúde é resultado de um investimento de R$ 90 milhões do Governo do Estado.
“O Rio Imagem Baixada é um marco para a saúde pública do nosso estado. Simboliza o que significa investir em saúde com responsabilidade e visão de futuro. Esse complexo presta um serviço de excelência, levando qualidade e dignidade ao atendimento da população da Baixada Fluminense e de todo o Estado”, falou o governador Cláudio Castro.
O maior centro de diagnósticos por imagem realiza desde os mais simples exames, como raio-x, até os mais complexos, como a imuno-histoquímica para identificar tumor de mama. Este ano, o complexo de saúde estreou novas especialidades como a litotripsia extracorpórea, para retirar cálculos renais e ampliou sua capacidade de atendimento com um segundo aparelho de ressonância magnética.
A saúde da mulher é uma das especialidades do centro, elas representam 69% do público atendido. As pacientes com nódulos suspeitos na mama, por exemplo, podem realizar a biópsia no mesmo dia em que fizerem a mamografia. Ainda contam com um moderno aparelho que realiza a biópsia do fragmento da mama guiada por estereotaxia, o que permite a descoberta de tumores ainda em fase inicial.
Moradora de Mesquita, na Baixada Fluminense, Maria Lilian Souza esteve no Rio Imagem Baixada para realizar uma ressonância magnética da mama. Há pouco mais de um ano, a costureira passou por duas cirurgias para remover um câncer, e hoje se recupera bem. “Eu já fiz diversos exames aqui no Rio Imagem Baixada, me sinto quase em casa. Confio muito nessa unidade, no serviço prestado. Eu sei que vou ser bem atendida. Hoje, eu estou aqui para fazer um exame muito importante para mim, que vai me dizer se permaneço bem. E o melhor de tudo é que estou perto de casa”, comentou a paciente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *