O sucesso da parceria entre a Prefeitura de Nilópolis, por meio da secretaria de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico, e a Firjan Senai rendeu mais dois anos de convênio com cursos gratuitos voltados aos setores tecnológico e industrial. Na última segunda-feira, dia 15, foi assinada a renovação do contrato, que garante 400 vagas de qualificação profissional entre 2025 e 2027.
Serão oferecidos cursos de Almoxarife, Assistente de Controle de Qualidade, Eletricista de Obras, Eletricista de Automóveis, Eletricista Predial e Mecânico de Manutenção e Instalação de Aparelhos de Climatização e Refrigeração. Todos têm carga horária de 180 horas e os certificados serão emitidos pelo Senai.
Ao assinar o convênio, o secretário de Trabalho, Dudu Amorim, destacou a importância da parceria. “A renovação deste convênio é crucial. Ela disponibilizará mais 400 vagas. Isso representa o dobro de oportunidades oferecidas pelo primeiro convênio, gerando um impacto positivo significativo”, disse.
Atuando há aproximadamente 45 anos na área de projetos da Firjan, Austin Luiz Alves da Cruz assinou o convênio representando o Senai. “Nosso objetivo é qualificar mais 400 pessoas no município, oferecendo cursos em áreas que apresentam demanda de empregabilidade, focando em setores tecnológicos e industriais. Essa iniciativa é vantajosa para os moradores que têm dificuldades em acessar os cursos oferecidos em escolas como a do Senai, localizada a uma distância considerável”, explicou.
As inscrições serão realizadas na secretaria de Trabalho até sete dias úteis antes do início das aulas. A data de abertura das inscrições será divulgada em breve. Para participar, é necessário ser maior de 16 anos, morador de Nilópolis e ter ensino fundamental completo.
Prefeitura de Nilópolis renova convênio com a Firjan para cursos gratuitos