Mais de 13 milhões de números já estão na plataforma Não Perturbe

A plataforma Não Me Perturbe ultrapassou a marca de 13 milhões de números cadastrados no primeiro semestre de 2025. O serviço foi lançado em julho de 2019 para permitir que consumidores bloqueiem chamadas de telemarketing feitas por operadoras de telecomunicações e por empresas que oferecem crédito consignado. Com a determinação de que todas as operadoras passem a aderir, a expectativa é de que o número de registros continue crescendo ao longo do ano.

A plataforma foi criada pelas empresas signatárias do Sistema de Autorregulação das Telecomunicações (SART) e atualmente é integrada pelas associadas da Conexis Brasil Digital (Algar, Claro, Oi, Sercomtel, TIM e Vivo), além da Sky e Nio, e pelas instituições de oferta de crédito consignado.

Essa semana, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) determinou que a adesão à Não Me Perturbe será obrigatória para todas as prestadoras de telecomunicações. Agora todas as empresas que prestam serviço de telecomunicações, independentemente do tamanho, terão 60 dias para aderirem à Não Me Perturbe e passarem a respeitar a lista de números que não desejam receber chamadas de telemarketing.

O usuário que quiser bloquear seus números de celular e telefone fixo para não receber ligações de telemarketing desses dois setores deve fazer o cadastro diretamente no site, pelo aplicativo da Não Me Perturbe ou por meio dos Procons em todo o país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *